O Instituto

Conheça a minha história…

Olá,

Eu sou Iara Teixeira de Lima, nasci na zona norte de São Paulo, onde sempre vivi e trabalhei. Sou casada e tenho 3 filhos.

Desde cedo aprendi a cozinhar e fiz disso uma fonte de renda para minha família.

Montei um pequeno bar e em dias de churrasco notei que as crianças se aproximavam querendo participar. Decidi que as primeiras rodadas seriam sempre para elas.

Logo tomei contato com as famílias dessas crianças, em extrema dificuldade e procurei ajudá-las com alimentos, pedindo doações para elas ou mesmo com uma simples conversa.

Dessa maneira conheci também muitos idosos na região, sem recursos para necessidades básicas, como fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e alimentos especiais.

Achei legal promover um “Dia das Crianças” para distribuir brinquedos, lanches, salgados, pipocas, algodão doce e tudo o mais, e aproveitar para reunir, além das crianças, também os idosos da região, para dar-lhes um pouco de alegria.

Consegui e foi um sucesso!

Tive de expandir as celebrações para um espaço fechado, visando dar mais conforto às crianças e idosos e assim notei que precisava estruturar algo mais organizado.

Juntei amigos e fiz nascer uma Associação Beneficente, associação privada, sem fins lucrativos, que depois passou a se chamar Instituto Iara Teixeira de Lima.

Consegui apoio de parceiros, doadores e voluntários para promover atividades pedagógicas, informática, esportivas, oficinas culturais, e atendemos centenas de crianças, adolescentes, idosos e suas famílias.

Aos moradores de rua e em situação de risco pessoal e social, consegui distribuir marmitas, água potável, assim como roupas, cobertores e calçados que recebia em doação.

Conheci pessoas com necessidades especiais, e para elas busquei remédios, camas hospitalares, cadeiras de rodas, de banho, próteses, botas ortopédicas e suprimentos para curativos.

Toda essa atuação foi reconhecida pela comunidade e até pela imprensa, quando fui chamada a participar do programa de Rodrigo Faro, na TV Record, no quadro “O que Você ganha com isso?”, obtendo apoio para as pessoas que me propus a ajudar.

Em 2018 o Instituto possuia um convênio com a Prefeitura de São Paulo, e mantém duas creches nos bairros da Vila Nova Mazzei (CEI Lar dos Anjos I) e Vila Nilo (CEI Lar dos Anjos II), nas quais já atendeu mais de 300 crianças de 0 a 4 anos, todos os dias.

Apesar de todos os meus esforços, de parceiros, voluntários e doadores da região, o trabalho assistencial originalmente desenvolvido precisa do apoio não apenas da minha comunidade, mas também de qualquer pessoa ou empresa, em qualquer lugar, e que possa colaborar com o apoio ao próximo.

Vamos nos conhecer pessoalmente e te contarei mais sobre o meu trabalho e do Instituto Iara Teixeira de Lima!

Seja bem-vindo ao nosso site, conheça os demais canais nas redes sociais, e fique à vontade para me mandar diretamente um e-mail ou me ligar.

Eu ficarei muito feliz e honrada em receber Você e fazer com que sua ajuda chegue para quem precisa, pois quem semeia o bem colhe o amor!

Um grande abraço!

Iara Teixeira de Lima